Bem-Vindo ao Software Express. Hoje é


Seja Premium

Contas Premium

domingo, 25 de setembro de 2011

Skype 5.4.0.1217 Mac


Quando se fala em VoIP a primeira coisa que vem à cabeça de qualquer usuário é Skype. Seja no Mac, no Windows ou no Linux, o programa conquistou usuários fiéis e melhora a cada versão, se tornando um aplicativo estável e repleto de recursos interessantes.

A quinta versão do Skype ganhou uma versão também para Mac, com visual completamente modificado e que se adapta muito bem ao padrão de qualidade do sistema operacional da Apple.

Adaptado ao Mac

A ideia dos desenvolvedores foi, justamente, adaptar melhor o Skype ao ambiente do Mac, tanto no que diz respeito ao design quanto no que toca à usabilidade do programa. Agora é possível e acessar todas as telas de configuração e uso do programa em uma única janela, compactando o aplicativo, sem deixar a funcionalidade de lado.

O visual ganhou uma aba lateral à esquerda na qual organiza todas as janelas. Por ali você acessa as conversas recém abertas, tanto individuais quanto em grupo. É possível ainda encerrá-las usando o menu de contexto. As listas de contatos também se localizam nesta mesma aba.

Além disso, o pacote do software diminuiu de tamanho drasticamente. Ao deixar de ser Beta, a versão 5 do Skype passou de mais de 40 MB para 19,5 MB.

Belo e cheio de detalhes

O belo visual do Mac tomou conta do novo Skype, da visão geral aos mínimos detalhes. Isto pode ser notado também no novo minicontrole de chamadas, um painel renovado e que pode flutuar na janela enquanto você conversa e visita outras páginas, tudo sem perder o total controle sobre a ligação.
Outra novidade de grande apelo visual é o próprio teclado para ligação, que ganhou transparência e está também mais compacto e discreto. Você continua realizando as chamadas com a alta qualidade já característica do programa, porém com novos detalhes visuais que deixam o Skype ainda melhor.

Organização dos contatos

O novo jeito de organizar os contatos do Skype está mais prático. Agora você tem a opção de acessar a lista de contatos, criar grupos ou ainda encontrar alguém por meio do histórico das últimas requisições de chamadas enviadas e recebidas, com a ajuda de um menu lateral.

Janelas de conversação

Você pode acessar pelo menu as últimas conversas de doa atual, do dia anterior e até mais antigas que isso. Além disso, é possível definir algumas conversas como favoritas para que sempre figurem no topo desta lista, facilitando seu acesso. Sem dúvida uma função muito interessante, que facilita a procura pelos seus contatos principais.

Além disso, a nova versão do Skype facilita o uso de videoconferências em tela cheia, com botões para habilitar e desabilitar esse modo e, também, para abrir o campo de chat, caso um dos usuários não possa usar o áudio.

Recursos de sempre

Além de todas as novidades, você encontra o Skype 5 com os mesmos recursos que fazem do programa um sucesso absoluto. Vários emoticons, possibilidade de editar e remover mensagens enviadas, fazer citações de contatos, adicionar e remover avatares (imagens de exibição) e muito mais.

Categoria: VoIP
Tamanho: 21,3 MB
Formato: DMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário