Bem-Vindo ao Software Express. Hoje é


Seja Premium

Contas Premium

domingo, 25 de setembro de 2011

Microsoft Messenger 8 Mac


Demorou, mas a tão aguardada versão do Microsoft Messenger 8 para Mac finalmente acaba de ser lançada. Depois de quase um ano da disponibilização de uma versão Beta, repleta de problemas e que não agradou nenhum um pouco os usuários, a Microsoft se redime e corrige as falhas apresentadas na primeira versão.

As semelhanças com a versão que surgiu em março de 2009 são inegáveis. Contudo, o programa trava um pouquinho menos e apresenta, enfim, um áudio e vídeo que funciona de verdade, garantindo um mínimo de qualidade para os usuários.

Quem esperava mudanças no visual pode se decepcionar. O mesmo aspecto da versão lançada Beta lançada ainda em 2009 é o que prevalece nesta versão final. Porém, não de pode dizer que esse seja um ponto negativo, já que o visual é de qualidade e não deixa em nada a desejar.

Áudio e vídeo

O Messenger 8 traz o tão esperado recurso de áudio e vídeo. Afinal, quem queria se comunicar com um microfone e com a iSight ou uma webcam qualquer, tinha que se arriscar em territórios estranhos como o Mercury Messenger ou o aMSN, clientes não muito estáveis, diga-se de passagem.

Durante os primeiros testes, os recursos funcionam bem, porém sobrecarregam bastante o aplicativo, a ponto de ser encerrado repentinamente. A ferramenta de áudio e vídeo não é tão aprimorada quanto a do MSN para Windows, mas já é um grande avanço para o pomar.

Acesso a menus e funções especiais

Além das novas possibilidades de conversa em áudio e vídeo outros recursos já presentes nas versões anteriores forma aprimorados. É o caso, por exemplo, das janelas de conversação entre vários usuários que ganharam um aspecto mais organizado e dinâmico.
O acesso aos menus e funções pode ser ocultado, garantindo mais limpeza no design da ferramenta. Em termos práticos, há poucas novidades efetivas, mas os cuidados com o aspecto visual são o grande chamariz desta versão final.

Categoria: Messenger
Tamanho: 24,3 MB
Formato: DMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário