Bem-Vindo ao Software Express. Hoje é


Seja Premium

Contas Premium

sábado, 19 de novembro de 2011

Bot Net Checker


Será que seu computador faz parte de uma botnet? Faça o teste online e descubra!

Entre as ameaças que podem infectar seu computador, o bot é uma das mais perigosas. Ele é capaz não só de ter controle sobre funções do sistema, mas também de se comunicar diretamente com o invasor. Já a rede de computadores que é controlada por programas semelhantes é chamada de botnet e seu PC pode fazer parte de uma delas.

Com o scanner online Bot Net Checker, sua dúvida será sanada da forma mais simples possível: basta acessar o site do serviço e aguardar o diagnóstico para saber se o seu computador faz parte ou não de uma rede zumbi.

O processo é feito em poucos segundos. Uma mensagem surge em verde (caso sua rede esteja livre) ou vermelho (se PC possuir uma infecção) para dar o diagnóstico da máquina. O site utiliza seu IP e o pesquisa entre uma série de outros endereços que foram detectados como partes de uma bot net recentemente.

Se nenhuma atividade suspeita for detectada, você pode voltar a utilizar o computador normalmente. Caso o resultado seja de infecção por um ou mais bots, o site recomenda que você vasculhe seu computador por malwares como vírus, spywares e similares.

Plataforma: Web / Java
Categoria: Aplicativo


Nenhum comentário:

Postar um comentário