Bem-Vindo ao Software Express. Hoje é


Seja Premium

Contas Premium

sábado, 15 de outubro de 2011

Sharp World Clock 5.42


Para quem vive viajando, está conectado  a pessoas ou negócios em todos os cantos do mundo sabe que calcular a diferenças de fusos-horários não é fácil. Para ajudar os viajantes, um relógio muito elegante e repleto de informações gerais sobre cada meridiano pode fazer parte do seu desktop.

Sharp World Clock é um relógio global que agrega informações sobre países, meridianos, fases da lua, longitude, latitude, nascer e pôr-do-sol, níveis de iluminação solar e muito mais conteúdo. Com a possibilidade de visualizar até oito relógios simultaneamente, sem dúvida, as horas a mais ou a menos de cada região não serão mais problema.

Que horas são?

O aplicativo é instalado com alguns países pré-selecionados, contudo é possível alterá-los de forma muito rápida. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre um dos relógios e vá até “Edit”. Agora o show de informações vem à tona. Isso porque, ao editar um relógio é possível conferir muitos elementos sobre aquele fuso-horário.

Curiosidades

Você quer saber a que horas o Sol vai se pôr no Hawaii? Você pode obter esta informação por meio do Sharp World Clock, já que nos mapas disponibilizados pelo programa, basta procurar com o mouse o local desejado ou digitar a localidade no campo “Find”. Outra ferramenta interessante do aplicativo é que ele mostra em tempo real a faixa do planeta que está iluminada pelo Sol e a que está voltada para a Lua.

Notícia da hora

Ok. Saber que horas são na China é interessante, mas o Sharp World Clock só faz isso? A resposta é não, pois além desta opção de uso, ele também agrega um leitor de feeds com centenas de inscrições em agências internacionais de notícias. Esta funcionalidade está disponível no atalho do programa na barra de sistemas – barra do relógio – na opção Feed Reader.

Qual a cor do seu dia?

Para deixar seu desktop ainda mais bonito, há várias opções de personalização dos medidores. Indo até a opção “Edit”, na aba “Design”, é possível encontrar diversas formas de personalização de cores, fontes, bandeiras, formato de data e hora e muito mais.

Destaques:

. Belo visual.
. Oferece informações relevantes.
. Personalizável.
. Leitor de feeds.

Sistema Operacional: 2000 / XP / Vista / Seven (7)
Tamanho: 6,4 MB
Idioma: Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário