Bem-Vindo ao Software Express. Hoje é


Seja Premium

Contas Premium

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Portabilizer v1.0


Portabilizer é um software pequeno e de aparência simples, mas que pode ter uma enorme utilidade. Com ele, é possível criar uma versão portátil de qualquer programa existente em seu computador de maneira descomplicada. Isto elimina alguns incômodos, como o fato de ter que instalar seu navegador favorito ou qualquer outro software nas máquinas que utiliza, ou ainda ser obrigado a usar os programas padrões instalados em computadores públicos.

O processo de criação das versões portáteis é muito simples. A primeira coisa a ser feita é criar uma pasta na área de trabalho com o nome do programa que você deseja portabilizar. Feito isso, encontre o diretório de instalação do programa em seu computador e copie todo o seu conteúdo para a pasta criada no desktop.

O próximo passo é abrir o Portabilizer para configurar a versão portátil. No campo “Enter program name”, digite o nome do programa. No campo “Enter launch target”, copie o endereço completo do inicializador do programa contido na pasta criada na área de trabalho (por exemplo: C:\Desktop\Flock\flock.exe)

É preciso ainda selecionar um ícone para a versão a ser criada. Esta imagem deve estar em formato ICO para ser utilizada. Finalizada a escolha da imagem, selecione a pasta de saída (“Output Folder”), que deve ser a mesma criada em seu desktop.

Após toda esta configuração, clique em “Start” e aguarde. Depois de concluído o processo pelo programa, copie a pasta que você criou para o seu pen drive e então seus programas poderão ser usados em qualquer computador, sem instalação.

Plataforma: 2000/XP/Vista/Seven (7)
Tamanho: 4,4 MB
Formato: Rar
Idioma: Inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário